segunda-feira, 11 de março de 2013

11 de março: fim dos testes em animais!!

O dia pelo qual todos os ativistas e defensores dos direitos dos animais esperavam, chegou finalmente.
Marquem bem este dia- 11 de março, pois é o dia em que a lei que proibe os testes em animais na U.E. é aprovada.

"Mas a venda de produtos testados em animais na U.E. já era proibida. O que é que está diferente?", perguntam vocês.
Ora, apesar dos testes de cosméticos em animais já serem proibidos na União Europeia, as empresas ainda conseguiam vender os seus produtos após realizarem os testes noutros lugares. 

Esta nova lei significa que, a partir de 11 de Março de 2013, produtos à venda na União Europeia não podem ter sido testados em animais, independentemente da localização onde os testes foram efectuados.

A proibição afeta todos os produtos de cosmética e higiene pessoal, dos perfumes ou cremes até a artigos como pasta de dentes, espuma de barbear ou sabonete. 
A nova lei é dirigida sobretudo a cosméticos importados, fabricados fora da UE. 

Esta é uma vitória há muito aguardada pelos ativistas dos direitos dos animais e para organizações como a Cruelty Free International, que há 20 anos lutam por ver esta legislação em vigor. 

“Este é, realmente, um marco histórico e o fim de mais de 20 anos de campanha. Agora, aplicaremos a nossa determinação e visão num palco global, para assegurar que o mundo inteiro segue o mesmo caminho”, 

- Michelle Thew, diretora executiva da Cruelty Free International.


Na luta pelo tratamento ético de animais também estiveram empresas de cosmética como a ‘The Body Shop’, que há 20 anos se estabeleceu como parceira da Cruelty Free International nas suas campanhas.


Aqui na NatusPurus- negócio amigo do ambiente e dos animais- estamos felicíssimas com a aprovação desta lei e estamos muito entusiasmadas com um futuro em que os animais já não terão mais que sofrer pela vaidade do ser humano.

Fontes:
Activa
FCiências

Sem comentários:

Enviar um comentário