quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Este blog é neutro em CO2!

Há uns dias vi um post num dos meus blogs favoritos, o The Busy Woman and the Stripy Cat em que a Rita, a autora, falava de uma campanha em torno de um novo selo que tinha na barra lateral do seu blog e onde se podia ler "Meu blog é neutro em CO2.

A campanha é simples: será plantada uma árvore nativa do Brasil por cada post que for escrito sobre esta campanha. A ideia é anular a emissão de dióxido de carbono dos blogs, que ronda os 3,6 kg por blog e por ano.

Como é lógico, fui logo ler e investigar mais sobre isso. Desde pequena que tenho uma enorme preocupação ambiental, algo que só foi crescendo comigo à medida que os anos passam. Faço tudo o que está ao meu alcance para melhorar o que consigo à minha volta e para atenuar a minha pegada de carbono.

Sendo assim, vou fazer com que até este blog contribua para um mundo e um ambiente melhores ao colocar o mesmo selo na barra lateral do blog da NatusPurus. :)

A seguir, vou enviar o link deste post para o e-mail associado à campanha e, com isso, a Guiato- uma startup brasileira que visa promover a sustentabilidade através do meio digital- vai plantar uma árvore  para neutralizar as emissões de CO2 deste blog.



Querem participar também? Saibam como aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário