terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Como organizamos as finanças da NatusPurus

Ontem perguntei-vos isto no Facebook:

 
Lembram-se? Também quem não viu, vê agora.
 
Gostava de saber se a gestão das finanças pessoais é um assunto importante para vocês. Para mim é muito importante, tanto a nível pessoal, como para gerir o fluxo de caixa da NatusPurus.
Gerir um negócio- independentemente da sua dimensão- não é fácil, principalmente quando as duas sócias moram a mais de 300 km. de distância.

Para facilitar, temos uma conta bancária em conjunto só para gerir o dinheiro da NatusPurus. Tentar sempre comprar material apenas com o lucro e não fazer novas encomendas até escoar o produto anterior é básico, mas nós vamos mais além disso na gestão do nosso dinheiro enquanto pequeno negócio.
 
Estamos a usar um software de finanças pessoais que não posso deixar de recomendar. Apesar de ter sido pensado para a gestão do orçamento de pessoas e famílias, tem-nos dado imenso jeito também. Estou a falar do Boonzi. Conhecem? Apareceu há uns meses no Telejornal da SIC (vejam a reportagem aqui). Penso que vos daria imenso jeito, tal como nos tem dado. :) O programa não é grátis, mas, para ser totalmente honesta convosco, já nos fez recuperar o investimento que fizemos nele e mais alguma coisa.
 
Vou mostrar-vos o aspecto do programa e do que podem ver lá.
 
Este é o ecrã onde podemos ver as nossas transacções, as que colocamos manualmente (que não é obrigatório fazer) e as que importamos do online banking por copy&paste (é super rápido importar extractos bancários assim!)
  
 
Algumas transacções que inserimos no Boonzi, só para terem uma ideia do que se vê. A verde são as receitas, a preto as despesas.
 
Quando inserimos transacções- despesas, receitas e transferências-, temos acesso a relatórios detalhados que nos permitem ver onde estamos precisamente a gastar (e a ganhar, já agora) o nosso dinheiro.
 
Este, por exemplo, é um gráfico de despesas num certo período de tempo:
 
 
Existem três tipos de gráficos no Boonzi: barras, tabela e circular.


Este é o mesmo gráfico, mas só a mostrar as receitas também num determinado período de tempo:



Assim é difícil escapar-nos alguma coisa, mesmo à distância, não acham? Com o Boonzi é extremamente fácil registar o que vendemos no Norte e no Sul e ainda analisar o nosso fluxo de caixa.
 
O equilíbrio financeiro não é só a alma do negócio, mas também de uma vida mais feliz!
 
 
Querem experimentar o Boonzi gratuitamente durante 30 dias? Descarreguem a demonstração em www.boonzi.pt/demo vão ver que vão gostar tanto como nós. :) E espreitem a reportagem do Boonzi no Telejornal da SIC como programa informático que ajuda a poupar. Está muito interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário