quinta-feira, 21 de março de 2013

Em honra do Dia Mundial da Árvore

Olá a todos!

Como sabem a Primavera começou ontem e hoje, dia 21 de março, é o dia mundial de uma série de coisas: da Poesia, da Síndrome de Down, do Sono e da Árvore.

O Dia Mundial da Árvore merece muito mais atenção do que aquela que tem hoje em dia. Lembro-me de ser criança- 6, 7, 8 anos- e de ir com a minha turma do colégio plantar árvores neste dia. Claro que as iniciativas "verdes" não devem ser praticadas apenas uma vez por ano e nem eu me preocupo apenas com o ambiente no dia 21 de março. 
Contudo, este ano é especial. Digo que é especial, pois como estou agora ligada à NatusPurus e trabalhamos com embalagens, tenho uma responsabilidade redobrada para com o meio ambiente e com o Planeta, ou pelo menos é assim que vejo as coisas.

Então já no início do mês tive uma belíssima ideia; uma vez que a NatusPurus trabalha com frascos de plástico e outros materias não facilmente degradáveis, porque não pedir aos clientes para, no ato de uma nova encomenda, nos devolverem as embalagens já vazias? Sim, e o valor do envelope XS em que seguirem as embalagens, é deduzido na próxima encomenda, ou seja, tem desconto.

Assim compensa ser "verde", não é? :D

No início pensámos noutras alternativas ao plástico como, por exemplo, o vidro, mas o que acontece aos produtos de cosmética quando são colocados e deixados algumas semanas nas embalagens de vidro que normalmente se usam nas compotas é o seguinte:


Estão a ver o que aconteceu à tampa?
Este frasquinho é meu, de um produto caseiro que fiz para mim, mas como podem perceber não ia usar frascos destes que se compram em qualquer loja dos chineses para colocar os nossos produtos.

Para além disso, o vidro demora MUIIIITOOO mais a degradar-se na natureza do que o plástico.

Senão vejamos:

  • Papel: 3 a 6 meses
  • Nylon: mais de 30 anos
  • Pedaços de pano: 6 meses a 1 ano
  • Lata e copos de plástico: 50 anos
    Lata de aço: 10 anos
  • Plástico: 100 anos
  • Vidro: 4.000 anos    


Senti-me melhor depois de ver isto. É realmente muita diferença de um material para o outro, o que não quer dizer que não adore ver produtos em vidro. Os nossos novos Sugar Cubes também têm uma versão em vidro, mas como não são húmidos, a tampa não vai criar ferrugem.

Há uma razão pela qual a indústria da cosmética utiliza tantas embalagens em plástico; para além de manter os produtos bem fechados e protegidos das adversidades exteriores, são resistentes, muito práticas, leves e fáceis de limpar.

Por falar nisso, já viram a solução da Twistub para reduzir as embalagens de plástico? Vejam esta alternativa, está mesmo muito bem conseguida e mega prática:


Estão a ver? Quem disse que não podemos ser ecológicos E usar plástico?

Agora já sabem, se nos fizerem uma segunda (quem diz segunda diz terceira, quarta, quinta, etc.) encomenda, falem connosco primeiro sobre as embalagens da NatusPurus que já têm em casa e combinamos o envio pelo correio. O dinheiro que gastarem no envio- previamente acordado connosco- ser-vos-à deduzido à próxima encomenda. 

O que acham? :)

2 comentários: