quinta-feira, 7 de março de 2013

DIY: Cubos de chá verde para o rosto

Os imensos benefícios do chá verde são já nossos conhecidos e reconhecidos mundialmente.
Pode ser bebido ou aplicado diretamente na pele. Mesmo as folhas podem ser usadas como um esfoliante suave para deixar a pele com brilho saudável.

As origens

As origens do chá verde datam de há 4.000 anos atrás. As suas ricas propriedades são produzidas e preservadas pelo perene vapor do arbusto. Isto é, com a morte das células, inicia-se o novo processo de renovação, provocando a reação de alta porcentagem de polifenois (EGCG) e de riboflavina, sendo que este é o componente ativo do chá verde que repara e protege as células. As cetequinas (antioxidantes) do chá verde são mais potentes que a vitamina C e E nos processos oxidativos. O chá verde também aumenta sinergicamente a proteção solar, agindo como inibidor da enzima da matriz e produz eficaz resultado no tratamento antienvelhecimento.

Para obter os benefícios do chá verde deve se usar o chá em natura, porque mesmo nos cosméticos que contenham o seu extrato a ação é diferente.


Os gelos faciais 

Os gelos faciais são muito populares na Ásia. Várias atrizes coreanas usam a fricção dos cubos de gelo no seu rosto para atingir um lindo brilho radiante. 
E se é para esfregar gelo no rosto, por que não torná-lo melhor através da adição de chá verde e vitamina E? Isto ajudará a reduzir o inchaço facial que geralmente se tem pela manhã e ajudar a contrair os poros grandes sem o uso de produtos cosméticos químicos. 

O nosso rosto tende a inchar na parte da manhã, como já devem ter reparado. Ao usar este gelo facial não só irá reduzir o inchaço facial, mas vai ajudar a contrair os poros grandes, especialmente depois de um banho quente, onde o vapor abre os poros. 

Apesar deste ser um efeito temporário (os poros voltam a fechar eventualmente), o gelo facial deixa realmente a pele mais brilhante, "acordada" e de aspeto saudável.

Querem aprender a fazer o gelo facial de chá verde? 

Uma das minhas youtubers favoritas, a Michelle Phan, vai explicar-vos muito bem. Vão ver como é fácil!


1 comentário: