domingo, 17 de novembro de 2013

Os 9 ingredientes-maravilha do novo creme NatusPurus

Já andava com vontade de inventar e experimentar novas receitas de cremes, portanto hoje- entre outras (muitas) coisas- dediquei-me a isso.
E ainda bem que o fiz. Não só estava a precisar de um creme hidratante para a noite, como também estava a sentir um enorme desejo de experimentar coisas novas.

O resultado bem M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Consegui fazer o creme dos meus sonhos; um creme que reune alguns dos meus ingredientes favoritos e que são ideais para manter uma pele normal/seca super hidratada, incrivelmente macia e jovem durante mais tempo. Os ingredientes que escolhi estão carregadinhos de agentes que incentivam a renovação celular, a produção de colagéneo e que combatem o envelhecimento precoce. Ainda não tenho nenhum tipo de envelhecimento cutâneo visível, mas mais vale prevenir, não é verdade? :)

Outro grande motivo que me levou a fazer este novo creme foi o facto de cada vez mais me preocupar com aquilo que está na composição dos produtos de cosmética que se vendem nas grandes superfícies. Tenho ouvido e lido tanta coisa sobre isso... coisas muito más (depois elaboro sobre este tópico noutro post) que me fazem querer usar só produtos naturais na minha pele.

E isso posso garantir que este creme é: 100% natural (e vegan!). 


Estes são os 9 ingredientes milagrosos do novo creme da NatusPurus (fotos em breve):

Manteiga de Cacau

Manteiga de cacau é a gordura de cor creme extraída das sementes do cacau e usada para dar sabor, aroma e suavidade ao chocolate, cosméticos, óleo bronzeador, sabonete, e uma infinidade de loções tópicas e cremes. A manteiga de cacau tem sido chamado o hidratante final, e tem sido usada para manter a pele suave e macia ao longo dos séculos. É uma das gorduras naturais mais estáveis, altamente concentradas conhecidas, e derrete à temperatura corporal de modo que é facilmente absorvido pela pele. A manteiga de cacau é frequentemente recomendada para o tratamento de condições da pele, tais como eczema e dermatite.

 

 Manteiga de Karité

A manteiga de karité é extraída das nozes da árvore de Shea (Butyrospermum parkii), que cresce na savana da África Ocidental. Como produto de beleza é absolutamente um dos meus favoritos e tem dezenas de benefícios que tornam impossível não a utilizar nos produtos NatusPurus, especialmente os de rosto. A manteiga de karité é um poderoso agente anti-rugas, preenchendo linhas finas e reparando cicatrizes superficiais; é antioxidante, anti-inflamatória, fortalecedora, protectora e regeneradora da pele e, entre outras coisas, tem o poder de estilmular a produção de colagénio, que ajuda a manter o aspecto jovem da pele e a sua elasticidade.



Azeite macerado de Camomila (extra virgem)

A Camomila é um ingrediente sempre presente em cremes e loções, e é especialmente útil para o tratamento de cicatrizes e hematomas na pele. Quando aplicado directamente sobre a pele, camomila pode tratar acne também. Devido às múltiplas qualidades medicinais deste óleo é bom para tratar quaisquer inflamações da pele.
O azeite- ou óleo de oliva-, por sua vez, é usado há milhares de anos pelas mulheres da região do Mediterrâneo para deixar o corpo macio.
Graças ao seu poder de hidratação, permite a formação de uma espécie de filme sobre a epiderme, reduzindo a perda de água sem dar sensação de oleosidade.
Como é rico em substâncias antioxidantes, como vitamina E, o azeite de oliva, além de nutrir a pele ressecada, ajuda a minimizar a ação dos radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Óleo de Jojoba

O óleo de Jojoba é um dos mais importantes e antigos remédios naturais de que se tem conhecimento. Fruto da espremedura a frio dos grãos, que são inteiramente recolhidos a mão, o óleo de jojoba é caracterizado pelas suas propriedades não-gordurosas e não irritantes. Além disso, tem propriedades antibacterianas. Este óleo é usado como um hidratante natural que ajuda a manter a pele macia e suave. Por ser um óleo pouco gorduroso, é muito bem absorvido pela pele e não deixa o rosto “untado”. Muito rico em vitaminas E e F, bem como em minerais, tem propriedades anti-inflamatórias e emolientes. Para além disso, reduz visivelmente as rugas e previne as estrias, mantendo a pele elástica.




Óleo de Calêndula

A calendula é uma flor amarelo-forte que possui entre doze e vinte espécies diferentes de plantas. 
Como tratamento de beleza, ajuda a aumentar os níveis de colágenio, a reduzir as cicatrizes, as linhas finas ou rugas de expressão e também repara cicatrizes de acne. Pode ser usado em todos os tipos de pele.



Óleo de Rosa Mosqueta

O óleo de Rosa Mosqueta, a principal fonte para fins cosméticos, é extraído das sementes do fruto da Rosa Mosqueta. Este óleo contém altos níveis de ácidos graxos poliinsaturados, linoléico, ácido oléico e linolénico. Esta riqueza em ácidos graxos essenciais confere um enorme poder de regeneração dos tecidos da pele e crescimento celular (base do seu poder de beleza humana). 
O uso contínuo do óleo de Rosa Mosqueta gera várias acções positivas na beleza da cútis: rejuvenescimento, acção anti-rugas, antibolsas e antiolheiras.

Vitamina E

A Vitamina E é um dos melhores antioxidantes para prevenir o envelhecimento prematuro.
Os antioxidantes neutralizam os radicais livres e previnem a ocorrência de danos celulares. Infelizmente, o nosso corpo não pode produzir Vitamina E, o que significa que devemos garantir que incluímos alimentos que contenham esta vitamina e/ou que os nossos produtos de beleza também a contenham.


Cera de Soja

É uma cera natural feita a partir de feijões de soja. Esta cera de aspecto branco e textura maleável é fantástica para fazer velas que, quando queimam, não libertam quaisquer tóxinas. Hoje em dia já se fazem, inclusivé, velas de soja de massagem que, quando a cera está derretida, é usada para massajar o corpo. Quer toquem na cera de soja sólida, na sua forma natural, ou derretida, percebem o quão delicada, macia e hidratante é.


Leite de Soja

O leite de soja é obtido a partir da planta de soja. Porque se baseia numa planta, não contém lactose. o que torna produtos feitos à base de leite de soja uma alternativa eficaz para vegans ou pessoas que são intolerantes à lactose. Além disso, grãos de soja e leite de soja são fontes significativas de proteínas, que é um nutriente muito necessário para uma boa saúde, particularmente para a saúde do cabelo e da pele.
A proteína também pode ajudar a manter os tecidos da pele firmes. A proteína do leite de soja é, portanto, óptima para manter a pele hidratada, enquanto aumenta simultaneamente a sua elasticidade.

 O leite de soja do creme NatusPurus é feito por mim, em casa, com uma ajudinha da Bimby. ;)

E então, o que vos parece? Não acham que a Natureza tem realmente tudo aquilo de que a nossa pele precisa? Eu acho que sim e se experimentassem o nosso novo creme iriam certamente concordar comigo. :) 

3 comentários:

  1. Estou tentadíssima a experimentar esse creme!!! Quanto custa? :))

    ResponderEliminar
  2. Olá Mariana! Um boião de vidro (bem cheio) custa 8€.
    Eu própria estou fascinada com o resultado. Acho que não volto a usar um creme não-natural enquanto tiver outra opção. A Natureza faz(-nos) bem. :))

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Não encontro o creme na loja online. Como posso adequiri-lo? Envia à cobrança?

    ResponderEliminar