segunda-feira, 21 de abril de 2014

Os 5 principais benefícios do Iogurte para a pele

fonte: Google
Cheio de proteínas, cálcio, vitamina D e probióticos (as bactérias saudáveis ​​que ajudam a digestão), não há dúvida nenhuma que o iogurte fornece benefícios deliciosos para o seu interior. Mas também pode fazer maravilhas de beleza pelo seu exterior, nomeadamente para a sua pele

Quando aplicado topicamente na pele, o iogurte vai ajudar a hidratar, combater o acne, prevenir o envelhecimento prematuro, aliviar queimaduras solares e reduzir a descoloração. É um maravilhoso produto de beleza multitasker. 

Por esta altura já deve estar curiosa e cheia de vontade de descobrir o que o iogurte pode fazer pela sua pele, certo? Então não me alongarei mais. Aqui estão os 5 principais benefícios do iogurte para a pele:

1. Hidratação

Um iogurte simples aplicado duas ou três vezes por semana vai deixar a sua pele suave, flexível e pode poupar-lhe imenso dinheiro em produtos de beleza, uma vez que o iogurte reviva a pele do rosto sem brilho.

2. Alívio de queimaduras solares

Alimente a sua queimadura dolorosa naturalmente com iogurte. O zinco no iogurte ajuda a refrescar a área danificada pelo sol após uma exposição solar prolongada e/ou desprotegida.

Uma boa dica para proporcionar um alívio mais rápido é adicionar algumas gotas de óleo essencial de camomila calmante para cerca de um punhado de iogurte orgânico. Esfregue a mistura calmante sobre a pele queimada pelo sol e deixe descansar por 10 a 15 minutos antes de enxaguar. 

3. Combater a acne 

O iogurte contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas naturais. Para se livrar dessas incómodas imperfeições​​, esfregue um pouco de iogurte cremoso nas áreas propensas a acne. Deixe o iogurte trabalhar a sua magia e retire-o com água após 30 minutos. 

Um regime de beleza regular com uma máscara facial de iogurte vai ajudar a manter a pele limpa, o que também irá reduzir surtos de acne.

4. Reduzir descoloração 

Quando usado regularmente, o iogurte tem poderes clareadores suaves que podem suavizar a descoloração da pele. Para reduzir manchas da idade e lesões associadas com queimaduras solares, esfregue algumas colheres de iogurte misturado com um pouco de sumo de limão sobre a pele por 30 minutos, e depois enxague a mistura. Repita três vezes por semana.

5. Prevenir o envelhecimento prematuro 

Todas sabemos que as rugas aparecerão mais tarde ou mais cedo, mas isso não significa que não se possam diminuir. Poderá reduzir naturalmente linhas finas e rugas com uma máscara de iogurte anti-envelhecimento. O ácido láctico no iogurte vai ajudar a dissolver a pele morta e fechar os poros. 

Adicione uma colher de sopa de azeite a 3-4 colheres de sopa de iogurte. Aplique a mistura no rosto por cerca de 30 minutos, três vezes por semana. 

Nota: Algumas pessoas são alérgicas ao iogurte. Se a sua pele fica vermelha ou irrompe, pare de usar os tratamentos de iogurte. 

Sim, eu sei, o iogurte é realmente maravilhoso! Nós na NatusPurus somos mega fãs deste alimento super saudável e que é também um excelente produto de beleza. Por isso mesmo, criamos um creme que alia todos estes benefícios do iogurte às propriedades hidratantes e anti-envelhecimento dos outros ingredientes que compõe este creme (azeite, óleo de rícino, manteiga de karité, etc.).


O aroma que escolhemos para este novo produto da NatusPurus é de frutos vermelhos. Não é uma excelente combinação? :)
A partir de agora já pode encomendar o Creme de Iogurte e Aveia da NatusPurus na loja online aqui: http://natuspurus.com/


Ou, no caso de encomendar outros produtos e desejar uma amostra deste creme, basta pedir! :)

Espero que gostem! 

Sem comentários:

Enviar um comentário